quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DO QUE É FEITO O KANI KAMI????
CUIDADO!!!!!!!
Hoje em dia, é comum você ver kani kama em diversas preparações japonesas, não é mesmo?
Mas, afinal, você sabe exatamente qual a composição dessa preparação?
O que mais se ouve é que é uma massa de peixe. Pois bem, vamos descobrir o que é aquele trequinho branco com uma “cobertura” rosa.
É um bastão feito com carne de peixe sabor imitação de carne de caranguejo. Em japonês, kani significa caranguejo e deu origem ao nome do produto porque é aromatizado com extrato ou carne desse crustáceo, apesar que agora utiliza-se também, extrato de lagosta como aromatizante.
Começou a ser industrializada e rapidamente se tornou popular no mundo inteiro. O principal componente do kani é o surimi, massa feita com carne de pescado e, para seu preparo, são usados peixes bem brancos, provenientes de mares mais gelados.
Mas não é só isso que ele tem, e aí é que mora o perigo. À ele, adiciona-se também amido de trigo,clara de ovoaçúcarextrato de algas e de caranguejo ou lagostasalvinho de arroz,proteína de broto de feijãoglutamato monossódico, e ainda recebe um corante alimentício vermelho, que dá a carinha mais colorida e rosado ao alimento!
Os bastões de massa de peixe são embalados em plástico à vácuo, cozida e cortada, todo dentro da própria embalagem, sendo congelada em seguida. Pode ser consumido crú ou cozido.
Portanto, quando for comer comida japonesa, tenha em mente que o temaki de salmão é mais saudável que o temaki de kani kama, visto que esse tem até açúcar.
Espero ter contribuído mais um pouco com o conhecimento alimentício de vocês.




Nenhum comentário:

Postar um comentário